Retrato

Cicatrizes - Evelyn

Por favor, você tira minhas estrias e celulites?


Ouço isso quase que diariamente no meu estúdio e sempre respondo que sim. Respeito as pessoas que querem se sentir melhor, para ter uma foto “zero defeito” pra publicar. Se sentir bem é maravilhoso!


É sobre isso que quero falar, o sentir bem sobre sua beleza. Acabamos de passar por uma gestação aqui em casa. Eve deu à luz ao Clark, não dá maneira que ela sonhava. Durante meses discutimos a possibilidade de um parto normal. Esperamos até as 40 semanas, e então partimos para a cesariana. A gestação deixa por si só marcas, estrias, celulites, melasma e tem o adicional da cesária, que é uma baita cirurgia. Mas são marcas que contam uma linda história, que faz tudo valer a pena. É por isso que nós não achamos feias. Ano passado sofremos um aborto, que nos deixou marcas fortes mas não visíveis. Que com absoluta certeza trocaríamos por essas. Ter um bebê no colo faz tudo valer a pena. Saber aceitar isso é um processo que leva algum tempo.


Mas se você está nesse processo e ainda não sabe lidar com elas, pode contar comigo, estarei à disposição para usar o Photoshop.

Tags

glauber matos glauber matos palmas palmas tocantins tocantins cesariana cesária gestação filho ensaio mãe e filho